Solidariedade Minas Gerais se destaca em sua primeira eleição municipal

d97ab70c-e280-4d55-ace4-3aa3559ba614

O partido Solidariedade em Minas Gerais, em sua primeira eleição municipal, alcançou um resultado muito positivo, na avaliação de suas principais lideranças no Estado, elegendo 15 prefeitos, 24 vices-prefeitos e 219 vereadores, em 165 municípios mineiros.

O Solidariedade obteve um total de 301.969 votos para vereadores e 94.109 votos para prefeitos em todo o Estado, consolidando-se como a legenda de melhor desempenho entre os partidos estreantes nessa eleição.

Nessa primeira validação de seus dirigentes no Estado, esse bom desempenho dos candidatos do partido nas urnas reflete o sentimento de renovação de grande parte da população, que confiou nas propostas e ideias do Solidariedade.

Liderado em Minas pelo deputado federal Zé Silva, seu presidente estadual, o Solidariedade no Estado teve o melhor desempenho da legenda em todo o País, consolidando-se no cenário político como uma de suas forças emergentes.

Para o presidente em Minas o Solidariedade se fortalece como uma legenda consolidada em Minas, sobretudo pelo engajamento e militância de uma de suas mais importantes bases sociais, a agricultura de perfil familiar e suas entidades associativas, “que trouxeram definitivamente para o campo da política a agricultura como setor prioritário na discussão de propostas para o desenvolvimento econômico e a promoção da qualidade de vida nos municípios”, disse Zé Silva.

Também o secretário-geral do Solidariedade no Estado, o ex-deputado estadual Luiz Carlos Miranda, destacou em sua análise do desempenho do partido que a legenda “foi protagonista nesse momento histórico de Minas e do Brasil, alcançando o melhor resultado dentre as legendas estreantes e também maior número de prefeitos eleitos do Solidariedade em comparação com os demais Estados”.

 

 

Clique aqui e veja os Prefeitos eleitos.

Clique aqui e veja os Vice-Prefeitos eleitos.

Clique aqui e veja o Vereadores eleitos.