Solidariedade de Minas Gerais realiza Convenção Estadual

30914515380_f2e0dbebf1_o

                  O Solidariedade de Minas Gerais realizou no último sábado, 26, a convenção estadual para homologar o diretório estadual, na Escola Legislativa em Belo Horizonte.

Com a presença de mais de 200 filiados, vereadores e prefeitos, o evento foi dividido em duas partes. No primeiro momento foram realizadas quatro palestras que abordaram diversos temas: a primeira realizada pelo Gilberto Musto abordou a Comunicação estratégica como ferramenta de Gestão, após foi ministrada a palestra da advogada Dra. Adrianna Belli sobre os princípios básicos do direito público; o Coach Jr. Miranda com a temática: Crise Política – Aproveitando as oportunidades em tempos de mudança, e finalizando a primeira parte do evento o Sr. Valmir abordou Novas Paradigmas para a gestão pública.

Na segunda parte foi realizada a eleição por aclamação da executiva que irá gerir o Solidariedade nos próximos dois anos, presidida pelo deputado Federal Zé Silva, junto do secretário-geral Luiz Carlos Miranda e o Tesoureiro Dr. Grilo os nomes serão encaminhados para o Solidariedade Nacional para Homologação.

A executiva Nacional também colocou em pauta a aprovação da Carta de Minas e das contas do partido do ano de 2015, aprovadas por unanimidade.

O presidente da legenda destacou: “Nesse momento, nossos esforços se concentram nas ações de tornar o Solidariedade protagonista no cenário mineiro, com o trabalho de suas lideranças e representantes por todo o Estado.” – quando apresentava os números obtidos pelo Solidariedade nas eleições 2016.

Para o secretário-geral, Luiz Carlos Miranda: “O resultado do pleito de 2016 consolidou o Solidariedade em Minas como uma legenda forte, sobretudo pelo engajamento e militância.”

A Convenção Estadual do Solidariedade foi prestigiada pelo ex-deputado estadual, Dinis Pinheiro, e também pelo deputado federal do Solidariedade, Laudívio Carvalho e várias lideranças municipais de todo o Estado.

O Solidariedade de Minas Gerais entregou a todos os vereadores presentes a cartilha “Papel do Vereador” que aborda o funcionamento básico do legislativo municipal.

 

Confira as fotos do evento.

 

Confira abaixo a Carta de Minas aprovada na Convenção

 CARTA DE MINAS

Vivemos um momento de profunda reflexão quanto às necessidades da população Brasileira: a quebra total da confiança nos políticos. Estes que deveriam ser referência de esperança e ter a preocupação com a saúde, a educação, o desenvolvimento com geração de emprego e renda. Entretanto não estão correspondendo os anseios da população. Precisamos construir um país fortalecido pela decência para isto o Solidariedade de Minas Gerais se reúne na data de hoje com o objetivo de discutir e definir diretrizes de atuação. O Brasil mudou . O Mundo mudou. Já estamos na segunda década do século XXI, e o primeiro compromisso do Solidariedade é com a democracia como valor universal, e com todas as formas de representação nela existentes. Dizer em alto e bom tom ao Brasil – Anistia a Corrupção, NÃO! Conclamamos à toda população para não abandonar nossos sonhos de um país mais justo, igualitário e solidário.

 

Belo Horizonte, 26 de Novembro de 2016

Executiva Estadual do Solidariedade de Minas Gerais