Encontro estadual do Solidariedade quer prospectar cenários futuros com o momento político no País

O Partido Solidariedade realiza nesse sábado, 28, em Belo Horizonte, mais um encontro estadual para debater, entre outras questões, a atual legislação eleitoral e novas estratégias de mobilização para as eleições municipais do próximo ano, assegurar a compreensão de suas diretrizes partidárias e discutir com os seus quadros municipais o momento político por que passam nosso Estado e nosso País.

Organizado pela Executiva Estadual, o presidente do Solidariedade em Minas, deputado federal Zé Silva, acredita que o momento brasileiro é desafiador para todas as forças políticas e, dessa forma, os debates, reflexões e diálogos se impõem como processos fundamentais para se chegar a um posicionamento partidário adequado à superação desses desafios.

“Há crises e cenários de transformações em praticamente todos os setores da cena nacional”, afirma o deputado, destacando a política, a economia e os valores éticos como ambientes onde as crises se apresentam de forma mais aguda:

“Entendemos que a sociedade organizada é que finalmente vai ditar os rumos dessas mudanças que amadurecem a cada dia”, explica. Mas acrescenta que um desses setores organizados são os partidos políticos, “e é na compreensão do papel relevante e decisivo reservado às forças partidárias que o Solidariedade organiza mais uma vez um encontro estadual, mobilizando dirigentes e filiados, para se preparar cada vez mais para atender às expectativas de mudanças e transformações demandadas pela conjunto da sociedade”, afirma Zé Silva.

Cenários – Contando também com a presença de dirigentes e lideranças nacionais, como o presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, o encontro acontece na Assembléia Legislativa de Minas, das 8h às 13 horas do próximo sábado, 28.

O evento terá ainda a palestra do cientista político Rudá Ricci que abordará sobre o Cenário e perspectivas da Política Brasileira atual.

Nomeado “Minas Avança com Solidariedade”, o encontro estadual, de acordo com Zé Silva, quer ouvir com atenção os relatos de impactos desse momento político nas diversas regiões do Estado: “E vamos ouvir ainda quais as expectativas e impressões dos companheiros de todas as regiões de Minas sobre o cenário político que se desenha com as recentes mudanças na legislação eleitoral e com as transformações que se anunciam na cena política brasileira”, concluiu o deputado.